Pólo Jacarepaguá / Barra

Sobre o Curso:

Entre as dez carreiras de maior expansão no Brasil, e com salários atrativos, está a de Secretária (o) Executiva (o). Presente na maioria das empresas, o profissional de secretariado é preparado para assessorar os diferentes níveis hierárquicos, como gerência, diretoria e presidência, tanto de organizações públicas como privadas, nacionais ou internacionais. Atuando no gerenciando de processos relacionados ao planejamento, organização e rotina de trabalho, poderá exercer cargos como secretários (as), assistentes, assessores, auxiliares, entre outras denominações que incorporem as atividades de um profissional facilitador no processo de tomada de decisão.


Autorização: Portaria nº 4.259 de 07/12/2005 - Publicada no D.O.U. em 08/12/2005. INEP 89851 (emec.mec.gov.br)


Perfil do aluno:

Quem faz Secretariado deve desenvolver sua comunicação verbal e escrita, a etiqueta corporativa e manter um bom relacionamento pessoal com todos os setores. O mercado espera um profissional organizado, capaz de gerenciar diversas informações ao mesmo tempo, como planilhas, documentos, agenda de trabalho e arquivos.


Mercado de Trabalho:

O mercado em Secretariado é abrangente, passando por comércio, indústrias, prestação de serviços, órgãos públicos, consulados e organizações não governamentais. Entre as atividades desenvolvidas estão a organização de atividades no escritório, assessoria executiva, agenda e cronograma, justificando a abrangência da profissão. As opções de carreira para a área de Secretariado também são a consultoria nas áreas de gestão secretarial, consultoria em gestão de documentos e organização de eventos.



Para obter mais informações sobre este curso, clique aqui!