Pólo Jacarepaguá / Barra

Sobre o Curso:

O Curso de Bacharelado em Relações Internacionais forma profissionais para atuar em análises, planejamento, na avaliação e gestão de estratégias e ações que construam intercâmbios entre Estados e Instituições localizados em âmbito internacional ou transnacional. Em sua atuação, é capaz de formular, gerir e executar projetos e programas com alcance internacional, atuando também na mediação de conflitos e no desempenho de atributos específicos da política externa.


Autorização: Resolução do CEPE n.º 94/2014 do Centro Universitário Internacional


Perfil do aluno:

O Curso de Bacharel em Relações Internacionais do Centro Universitário Internacional UNINTER visa formar profissionais que possam solucionar questões que atingem os Estados e as Nações; que possuam capacidade para analisar, comentar e interpretar os cenários nacionais e internacionais, estabelecer o diálogo entre as diversas correntes do pensamento internacionalista e transnacional, além de articular propostas e soluções que atendam às demandas da política internacional, doméstica e externa.


Mercado de Trabalho:

O Curso de Bacharel em Relações Internacionais, do Centro Universitário Internacional UNINTER visa formar bacharéis que possam atuar como pesquisador em Instituições de Ensino Superior, em empresas que atuam no comércio internacional, em órgãos públicos, na carreira diplomática e em agências e organismos nacionais e internacionais. Atualmente as perspectivas de trabalho para o bacharel em Relações Internacionais tem tido ampliação em função dos processos transnacionais. Entre outras possibilidades o bacharel em relações internacionais poderá atuar como consultor em Instituições do setor público e privado, na carreira diplomática, em órgãos nacionais ou internacionais e em projetos de cooperação.



Para obter mais informações sobre este curso, clique aqui!