Pólo Jacarepaguá / Barra

Sobre o Curso:

O curso discute e aprofunda os estudos científicos na área da nutrição, atrelados a diferentes segmentos esportivos, com o intuito de promover o entendimento entre os diversos tipos de exercício com o metabolismo energético, permitindo ao aluno relacionar a nutrição e o exercício físico na prevenção de doenças e promoção da saúde, como, também, realizar a prescrição nutricional para o exercício e para o esporte.



Perfil do aluno:

Nutricionistas, profissionais de educação física e profissionais de saúde que atuam com a área de esporte e atividade física.


Mercado de Trabalho:

A nutrição esportiva está presente em diferentes áreas, como: esporte de alto rendimento (competitivo e institucionalizado), nas práticas em tempo livre (para o bem-estar físico e mental), na reabilitação (recuperação de lesão de atletas), assim como para reabilitação (obesos, doentes cardíacos, entre outros). Portanto, o especialista pode atuar profissionalmente em clubes, academias, centros de atividade física, clínicas e outros ambientes relacionados a nutrição e exercício físico.



"Para obter mais informações sobre este curso, clique aqui!