Pólo Jacarepaguá / Barra

Sobre o Curso:

A palavra “Marketing” vem do inglês “market”, que significa mercado. O profissional de Marketing é responsável pelo gerenciamento de marcas, estudando os mecanismos que regem as relações de troca para a satisfação do seu público consumidor. Utiliza conhecimentos de administração, teorias da comunicação e finanças.


Autorização: Portaria nº 4.257 de 07/12/2005 - Publicada no D.O.U. em 08/12/2005. INEP 89847 (emec.mec.gov.br)


Perfil do aluno:

O aluno de Marketing tem um perfil comunicador nato, com uma visão empreendedora e estratégica do mercado publicitário. Deve estar atento às tendências e comportamento do consumidor e manter-se sempre informado.


Mercado de Trabalho:

Empresas e indústrias das mais variadas áreas necessitam do profissional de Marketing para entender melhor seu consumidor. O trabalho é voltado para o planejamento de estratégias de comunicação, traçando um perfil do público-alvo para conquistar novos clientes e manter a atual clientela fiel à marca. O profissional de Marketing também é um intermediário entre agências de propaganda, promoção e eventos e a organização, sendo responsável por pensar estrategicamente as ações desenvolvidas. Também realiza pesquisas de mercado sobre a concorrência e sobre o consumidor e pode trabalhar em agências especializadas, relações públicas e assessoria de comunicação.



Para obter mais informações sobre este curso, clique aqui!