Pólo Jacarepaguá / Barra

Sobre o Curso:

No curso de Letras a formação é voltada para o estudo da Língua Portuguesa oral e escrita, por meio da análise, interpretação e produção de textos, além de matérias voltadas para o estudo de literatura, linguística, métodos didáticos e processos educacionais a fim de exercer a licenciatura.


Autorização: INEP 1186955 [1]: emec.mec.gov.br

[1] O Centro Universitário UNINTER possui autonomia conferida pelo MEC para criar novos cursos. O reconhecimento acontece após um longo período de análise. Confira o andamento do processo em emec.gov.br.


Perfil do aluno:

O perfil exigido é de um aluno com o hábito regular da leitura, além de possuir um bom domínio da Língua Portuguesa, oral e escrita.


Mercado de Trabalho:

O campo educacional é o principal ramo de atividades para o profissional formado em Letras, oferecendo vagas principalmente no ensino fundamental e médio. A partir da base didática e metodológica oferecida pelo curso, o profissional estará preparado para atuar no ensino de habilidades linguísticas. O mercado também oferece vagas nos campos de pesquisa, coordenadoria e assessoria das áreas de linguística e literatura. Na consultoria em língua portuguesa, para diagnóstico e desenvolvimento de pessoal em empresas. E na redação, edição e revisão de textos, na elaboração de roteiros, no jornalismo cultural e na crítica literária.



Para obter mais informações sobre este curso, clique aqui!