Pólo Jacarepaguá / Barra

Sobre o Curso:

Nas estruturas hospitalares e nos Serviços de Saúde, públicas ou privadas, faz-se necessário a participação de um profissional com habilidades em Gestão Hospitalar e com conhecimentos específicos para a aplicação das políticas públicas do setor e suas relações com as necessidades dos clientes. A incorporação do Tecnólogo em Gestão Hospitalar na equipe de saúde é fundamental para a gestão e articulação dos diversos setores que compõem a estrutura dos serviços e também na mediação da assistência suplementar (convênios, seguradoras, cooperativas), intervindo nas realidades sociais-econômicas das instituições.


Autorização: Resolução CEPE- 93/2014


Perfil do aluno:

O profissional formado em Gestão Hospitalar possui uma postura investigativa e de caráter reflexivo interessado na aplicação dos princípios da humanização e da gestão em uma dimensão multiprofissional.O Gestor Hospitalar atua de forma integral, plena e inovadora nas atividades de planejamento, organização e gerenciamento de Serviços Hospitalares e afins.


Mercado de Trabalho:

Hospitais Privados e Públicos - em todos os seus setores - Clínicas e Serviços de Saúde, Laboratórios e Empresas prestadoras de Serviços em Saúde.



Para obter mais informações sobre este curso, clique aqui!