Pólo Jacarepaguá / Barra

Sobre o Curso:

O departamento de Recursos Humanos de uma organização é responsável por gerir o trabalho de cada colaborador em uma instituição, mediando a relação entre empregador e empregado por meio de conhecimentos de legislação trabalhista, noções de economia e administração, gerenciamento de pessoas e desenvolvimento sustentável.


Autorização: INEP 1185941 [1]: emec.mec.gov.br

[1] O Centro Universitário UNINTER possui autonomia conferida pelo MEC para criar novos cursos. O reconhecimento acontece após um longo período de análise. Confira o andamento do processo em emec.gov.br.


Perfil do aluno:

O gestor de capital humano deve possuir uma ótima capacidade de comunicação, persuasão e negociação, bem como demonstrar ética e respeito frente às diversidades culturais. É necessária uma visão estratégica do ramo de negócio em que está inserido, a fim de tomar decisões eficazes.


Mercado de Trabalho:

A demanda pelo profissional de Recursos Humanos é vasta e se estende por todos os setores da economia, em empresas privadas ou órgãos públicos. As atribuições do profissional formado envolvem o recrutamento, a seleção e a retenção de talentos, além do treinamento e desenvolvimento do plano de carreira dos funcionários, avaliação de desempenho, motivação de pessoas, liderança e negociação de conflitos. O gestor de RH deve aplicar seus conhecimentos de maneira estratégica no âmbito organizacional, proporcionando à empresa e aos colaboradores maior qualidade na produtividade e no ambiente de trabalho. As funções realizadas são de assistente, auxiliar, supervisor e gerente, além da possibilidade de prestar consultoria especializada para organizações dos mais variados portes e setores da economia.



Para obter mais informações sobre este curso, clique aqui!