Pólo Jacarepaguá / Barra

Sobre o Curso:

O curso de Gestão Ambiental prepara o aluno para atuar em favor do desenvolvimento sustentável, com o estudo de matérias como ecologia, gestão de recursos, biodiversidade e urbanismo. O objetivo é o uso racional dos recursos naturais e a preservação do meio ambiente, diminuindo o impacto da ação humana na natureza.


Autorização: INEP 65428 [1]: emec.mec.gov.br

[1] O Centro Universitário UNINTER possui autonomia conferida pelo MEC para criar novos cursos. O reconhecimento acontece após um longo período de análise. Confira o andamento do processo em emec.gov.br.


Perfil do aluno:

O futuro tecnólogo em meio ambiente é alguém preocupado com o aproveitamento sustentável dos recursos, possuindo consciência ambiental, econômica e política que garantam uma visão plena da sua área de atuação.


Mercado de Trabalho:

O campo de atuação da área de Gestão Ambiental está concentrado em fábricas e indústrias, que necessitam de um profissional especializado para definir políticas de gestão de recursos, conservação ambiental e diminuição dos seus impactos na natureza. Também há oportunidades em secretarias municipais, estaduais e federais de meio ambiente, nas quais são realizadas vistorias, perícias, laudos e atestados, assegurando a preservação dos recursos naturais pelo controle de poluentes, desmatamento e consumo de energia. O profissional de meio ambiente pode ainda prestar consultoria e elaborar orçamentos, além de ser responsável pela educação ambiental em escolas e cidades.



Para obter mais informações sobre este curso, clique aqui!