Pólo Jacarepaguá / Barra

Sobre o Curso:

O Curso de Licenciatura em Geografia do Centro Universitário Internacional UNINTER tem como escopo principal a formação de professores para o Ensino Fundamental, de 6º ao 9º ano, e Ensino Médio. O curso está organizado para oferecer ao licenciando uma sólida formação teórico-prática que possibilite a compreensão do sentido da Geografia na educação escolar, tendo em vista a formação de cidadãos socialmente responsáveis e participativos.


Autorização: Resolução do CEPE n.º 94/2014 do Centro Universitário Internacional


Perfil do aluno:

O perfil do profissional deverá envolver não somente a capacitação para o domínio dos conteúdos da Geografia enquanto ciência, mas também a compreensão da sua abrangência interdisciplinar e competências e habilidades para ações docentes qualificadas.


Mercado de Trabalho:

A sala de aula é, sem dúvida, o principal mercado de trabalho do licenciado em Geografia, no ensino fundamental e médio (regular e supletivo), tanto público como particular. Entretanto, atualmente as possibilidades de atuação ampliaram-se bastante para o profissional de Geografia tanto na esfera pública com privada. Assim, o licenciado em Geografia poderá entre outras atividades, atuar na coordenação de áreas de ensino ou estudo relacionadas à sua formação, desenvolver pesquisas e projetos e ministrar cursos específicos. E hoje, sobretudo, contribuir para a formação da cidadania ambiental em seu sentido mais amplo, dada a sua formação abrangente nos campos da Geografia física e humana.



Para obter mais informações sobre este curso, clique aqui!