Pólo Jacarepaguá / Barra
Sobre o Curso:

A Engenharia de Produção é uma das ramificações da engenharia, a qual se dedica às atividades de projetar /planejar processos produtivos, viabilizar estratégias, planejar e controlar a produção, produzir e distribuir produtos, sejam eles bens ou serviços. O Engenheiro de Produção deve ter conhecimentos em diversas áreas tais como: administração, economia empresarial, qualidade, logística, economia social, informática, produção, entre outros, assim como habilidades de racionalizar o trabalho, aperfeiçoar técnicas de produção e ordenar as atividades financeiras e comerciais de uma organização. A indústria manufatureira é o seu principal campo de trabalho; no entanto, as habilidades adquiridas durante o curso, faz com que esse tipo de profissional seja requisitado em outras áreas, o que proporciona um mercado de trabalho bastante promissor.


Autorização: Resolução do CEPE n.º 82/2014 do Centro Universitário Internacional


Perfil do aluno:

O perfil de aluno para um Curso de Engenharia de Produção é aquele que gosta de buscar conhecimento sobre os avanços tecnológicos e que gosta de estudar. O Curso de Engenharia de Produção tem uma base sólida na área de exatas, ou seja, usa a matemática e a física como ferramental para o desenvolvimento das tecnologias e do raciocínio lógico. Além da formação técnica, o aluno de engenharia deve buscar conhecer pelo menos uma língua estrangeira.


Mercado de Trabalho:

A Engenharia de Produção é um ramo da Engenharia que gerencia os recursos humanos, financeiros e materiais dentro de uma empresa ou indústria, com o objetivo de aumentar sua produtividade. O engenheiro de produção tem conhecimento sobre os métodos gerenciais, a implantação de sistemas informatizados para a gerência de empresas, processos de produção, desde a seleção de matérias-primas até a saída do produto. A profissão possui uma grande demanda, porque o Engenheiro de Produção pode trabalhar em diversos setores da economia, como indústrias, empresas de logística, transportes, consultorias, usinas, agroindústrias e também em empresas públicas.


Para obter mais informações sobre este curso, clique aqui!