Pólo Jacarepaguá / Barra

Sobre o Curso:

Curso direcionado para a formação de profissionais capazes de se relacionar empresarialmente com outros países, na compra e venda de produtos e serviços. São utilizados conhecimentos de legislação, impostos, normas cambiais e administrativas próprias de cada nação.


Reconhecimento: Portaria MEC nº 320, 20/04/2007 - INEP 65428


Perfil do aluno:

O aluno de Comércio Exterior deve possuir uma boa escrita e comunicação, que será exercitada em futuras negociações com seus clientes. Entre as demais vocações, estão o conhecimento prévio de um outro idioma ou a facilidade em se aprender uma nova língua e o contato com diferentes culturas.


Mercado de Trabalho:

O profissional de Comércio Exterior pode atuar em empresas de qualquer porte que mantenham negócios internacionais ou tenham planos de expandir seu mercado consumidor para fora do país. Sua função é planejar, desenvolver e executar a gestão de importações e exportações dentro de uma organização. Atua em funções de coordenação, administração e estratégia. Além disso, realiza trabalhos de análise de mercado, supervisiona a estrutura física e funcional da empresa e traça metas e objetivos.



Para obter mais informações sobre este curso, clique aqui!